Autonomia, reflexão e descobertas:
Um momento fundamental para desenvolver o conhecimento e, ao mesmo tempo, descobrir um mundo de coisas novas.

COLEÇÃO FUNDAMENTAL
ANOS FINAIS (6º ao 9º ANO)

O material para os anos finais do Ensino Fundamental oferece extensa variedade de gêneros textuais, distribuídos nas diversas disciplinas. Isso favorece o letramento no ambiente educativo. Com atividades que contemplam métodos para “aprender a aprender”, sua escola educa e também promove a interdisciplinaridade, fortalecendo a qualidade do ensino e concretizando a aprendizagem como um ato de interação entre autor, professor, aluno, família e escola.

BENEFÍCIOS FAIXA ETÁRIA ESTRUTURA Inglês Arte Dom Empreendedor* Gramática* Espanhol Filosofia
Prioriza atividades de leitura e produção de múltiplas linguagens, nas diversas disciplinas, a fim de concretizar a aprendizagem como um ato de interação entre autor, professor, aluno, família e escola. 6º ano | 11-12 anos UM VOLUME POR BIMESTRE: Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Ciências. 4 volumes 4 volumes anuais (brochura) 1 volume anual (brochura) Volume único 4 volumes 4 volumes
7º ano | 12-13 anos
8º ano | 13-14 anos
9º ano | 14-15 anos

MATERIAIS COMPLEMENTARES

GRAMÁTICA (2º AO 9º ANO)

Para subsidiar o trabalho do professor e embasar o processo de apropriação da escrita pelo aluno, o material de gramática orienta e dá sustentação teórica.

VALORES E
PRINCÍPIOS

A busca da educação voltada para valores está presente em todos os lugares por onde passamos: praças, ruas, lojas, supermercados, escolas. A escola, como espaço social destinado à construção de conhecimentos histórico-científicos, pauta-se em valores humanos. É um ambiente que acolhe, reconhece e valoriza o indivíduo; incentiva as boas atitudes; interfere positivamente na sociedade mediante ação transformadora.

EDUCADOM

Exclusiva plataforma de aprendizagem, complementar ao material didático, onde sua escola encontrará também todos os livros que inteiramente integrados ao conteúdo digital, com acesso a avaliações e relatórios de desempenho dos alunos. Uma tecnologia que traz o ensino adaptativo ao alcance da escola e permite a fácil identificação de dificuldades de aprendizagem dos alunos, além de atuar de forma personalizada e aumentar o ganho de aprendizagem de conteúdo. Uma ferramenta completa, que otimiza o tempo do professor dentro e fora da sala de aula.

MATERIAIS COMPLEMENTARES

GRAMÁTICA (2º AO 9º ANO)