Autonomia, reflexão e descobertas:
Um momento fundamental para desenvolver o conhecimento e, ao mesmo tempo, descobrir um mundo de coisas novas.

COLEÇÃO FUNDAMENTAL
ANOS INICIAIS (1º ao 5º ANO)

A proposta para os anos iniciais do Ensino Fundamental busca o trabalho em grupo, a solução colaborativa de situações-problema e a promoção da criatividade para, dessa forma, melhorar a capacidade de decisão e apreensão de conteúdos. Com isso, seus alunos serão capazes de articular saberes, vivências e ambientes, levando em conta seu próprio cotidiano.

BENEFÍCIOS FAIXA ETÁRIA ESTRUTURA Arte Valores e Princípios Dom Empreendedor* Gramática*
Foco no letramento e na interdisciplinaridade. Incentiva a prática, autonomia e a busca de soluções. 1º ano | 5-7 anos DOIS VOLUMES POR BIMESTRE
Caderno A:
Língua Portuguesa, História e Geografia.
Caderno B:
Matemática e Ciências   8 volumes bimestrais (espiral)
4 volumes anuais (brochura) 4 volumes bimestrais (espiral) 1 volume anual (brochura)
2º ano | 7-8 anos
3º ano | 8-9 anos
4º ano | 9-10 anos
5º ano |10-11 anos

MATERIAIS COMPLEMENTARES​

DOM EMPREENDEDOR

As primeiras noções de empreendedorismo começam na escola. O programa Dom Empreendedor transmite aos alunos os valores da cultura empreendedora, desperta neles iniciativas de reflexão sobre o valor do trabalho e seu papel na comunidade, dando-lhes a oportunidade de conhecer características do mercado.

PROGRAMA DE AVALIAÇÕES DOM BOSCO

Nosso programa de avaliações nacionais é direcionado aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio para verificação e acompanhamento da aprendizagem. A partir dos resultados obtidos nas provas, o Dom Bosco oferece um diagnóstico completo com relatórios detalhados por aluno, turma e escola.

GRAMÁTICA (2º AO 9º ANO)

Para subsidiar o trabalho do professor e embasar o processo de apropriação da escrita pelo aluno, o material de gramática orienta e dá sustentação teórica.

LIVRO DIÁRIO

Com a finalidade de facilitar a comunicação escola- casa-escola, destina-se a anotações de tarefas e trabalhos escolares.

Atividades - Integral

Ballet