Solidariedade na escola

Nos registros históricos, é fácil encontrar exemplos de pessoas que fizeram desse sentimento uma bandeira de luta, uma razão de vida. Casos de homens e mulheres que doaram parte de suas vidas sendo solidários a uma causa, transformando a vida de muitos. Acontece, aconteceu e continuará a acontecer. É um fato inegável e digno de aprovação.

Com a finalidade de despertar nos alunos a solidariedade, a fraternidade e a cidadania, o Colégio Motiva criou o Projeto Solidariedade. Ele tem o objetivo de recolher donativos, ao longo do ano, junto aos alunos pare sem doados as várias entidades da cidade de São Paulo.

O Dia da Solidariedade acontece a cada dois meses. Neste dia, os alunos trazem suas doações, que, posteriormente, são entregues às instituições beneficiadas.