Gincana cultural

Os objetivos da atividade, que envolve os alunos do Ensino Médio, são: o resgate da cultura e a integração da escola e com a comunidade, além do desenvolvimento da leitura, da escrita e linguagem oral. A gincana é composta por duas equipes, vermelha e azul. Cada atividade realizada vale 10 pontos e é a comunidade que vota nos melhores trabalhos e apresentações.
A ação já está trazendo bons resultados e despertando alguns talentos na escola. Os alunos fizeram composições musicais e produziram peças teatrais. Todos os professores participam da gincana, trabalhando suas disciplinas em algumas atividades e orientando os grupos.
No decorrer da gincana a programação conta com atividades como danças folclóricas, apresentação de lendas, torneios de trava-língua e rimas, exposições de comidas típicas e artesanato local, livros confeccionados pelos alunos com temas folclóricos, entre outras atividades.