ENSINANDO A SOLIDARIEDADE

Para o Colégio Dom Bosco educar é ir além da sala de aula. Ensinar valores é uma das missões de todos os profissionais. Para nisso, todos os anos o Colégio realiza a Campanha Páscoa Solidária, uma ação que envolve a participação dos alunos, familiares e professores.

A participação de todos se realiza na organização e montagem de cestas de chocolates, também cestas com alimentos, bolachas, brinquedos, leites em pó, roupas, livros e caixas de bombons,

As famílias dos alunos da educação infantil e a equipe Dom Bosco arrecadaram juntos 157 cestinhas de Páscoa, vindas de um gesto generoso dos alunos, que alegrou muitas famílias, renovando o espírito da solidariedade entre as pessoas.

No final do mês de abril, as doações arrecadadas no Colégio Dom Bosco – foram entregues às instituições.

Para a diretora da instituição, esta é uma ação especial da sociedade. “Nós esperávamos uma caixa de bombom, mas foi uma demonstração de amor muito grande, eles nunca ganharam igual e nunca irão esquecer este momento” , afirmou.

Também foram doadas meio cento de caixas de bombom para PASTORAL DA CRIANÇA – setor norte. Uma ajuda singela que deixou a equipe da responsável por este setor da Pastoral, bastante agradecida com o gesto solidário que envolveu a todos nesta Páscoa.