Alunos do Colégio Dom Bosco passam para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Química Jr

A OBQJR é uma competição entre alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares do Brasil todo, onde os conhecimentos na matéria são testados em duas fases.

A primeira fase foi realizada no dia 08 de agosto no próprio colégio e os alunos Eduarda Gonçalves Miranda, Gabriela Semi Arakaki e Leonardo Pinheiro da Silva, todos com 14 anos, se sobressaíram: foram classificados para a 2ª e última fase a ser realizada em setembro.

Segundo o Professor  Joaquim dos Santos Filho, a Olimpíada é muito importante para estimular o ‘querer saber mais’: “Todos ficaram mais participativos nas aulas de Química e percebi um aumento da dedicação em toda a turma”.

Ainda segundo o professor Joaquim “É esse tipo de evento que agrega valor para a educação, valoriza o trabalho do professor e a dedicação do aluno.”

Parabéns a todos

E que venha a 2ª fase!