Proposta Pedagógica

A proposta educacional do Colégio Dom Bosco é orientada para os seguintes objetivos:

dar condições ao aluno de aprender a viver (desenvolvimento de valores);

levar o aluno a aprender a conhecer (apropriação do conhecimento);

dar condições ao aluno de aprender a fazer (desenvolvimento de aptidões);

dar condições ao aluno de aprender a ser (desenvolvimento pessoal, busca de objetivos e reconhecimento de habilidades e potencialidades).

EDUCAÇÃO INFANTIL

Do Infantil I ao Infantil V, a proposta pedagógica da Educação infantil considera a educação, de modo a oportunizar à criança desafiantes e enriquecedoras oportunidades de desenvolvimento e aprendizagem, buscando viabilizar as atitudes de autoconfiança, cooperação, solidariedade e responsabilidade , a partir do que a criança já conhece e o que pode conhecer, por meio do atendimento realizado por profissionais especializados.

ENSINO FUNDAMENTAL

Nossa proposta é oferecer espaço seguro, em que o aluno possa ampliar seus conhecimentos e conviver de maneira saudável com colegas e professores. Essa visão moderna do ensino prioriza a formação do ser humano corporativo, que saiba relacionar-se e viver em sociedade. Consideramos a criatividade e a curiosidade as janelas do amanhã. Para abri-las de maneira diferenciada e eficiente contamos com profissionais plenamente capacitados e em sintonia com essa nossa filosofia, além de um material didático bem elaborado e recursos tecnológicos de ponta.

ENSINO MÉDIO

No 1º, 2º e 3º ano desse segmento de ensino, as áreas trabalhadas são Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, divididas em disciplinas.

Conheça nossas instalações